Início do ano, novos (ou velhos) propósitos

Perder peso, dedicar mais tempo à família, ser mais paciente e melhorar em todos os aspectos, viajar mais, ler mais, fazer mais exercícios.

Todos os anos tenho uma lista interminável de desejos. Este ano a lista não muda, mas tento ser mais realista com o que sou, o que posso ter, o que é possível fazer. A ambição segue alta, mas com um toque mais realista.

Cada vez estou mais convencida de que é preciso buscar os momentos de felicidade aguda: em uma viagem à praia, um passeio diferente à montanha (no nosso caso, na neve – ainda parece algo muito “exótico” para nós, uma exposição de arte, um jantar ou viagem com o marido, levar a criançada para fazer o que gostam, pintar com eles, brincar com eles, aprender a cozinhar, um bom vinho, um projeto ambicioso no trabalho, descobrir a cidade onde vivo. A lista também é interminável. Há momento de tristeza? Sim, no trabalho e a nível pessoal. Particularmente, mais no trabalho. Chega um momento em que parece que nos sentimos um pouco “estacionados”, apesar de estar fazendo tudo com a energia de um recém-formado. O nível de exigência, no entanto, só aumenta. Quando comparo a vida que o meu pai teve no trabalho com a minha, a diferença é abismal. Hoje, com as novas tecnologias, não conseguimos desconectar. Nas férias, preciso levar o computador. Ele virou uma parte tão fundamental da lista “do que levar” como roupas, sapatos, casacos ou sandálias. Nos chamam,”postamos”, vemos, respondemos, “gostamos”. O cérebro não descansa. Por isso gosto tanto de tomar sol. Essa meia horinha em que estou sozinha, sem ver telefone, sem responder, sem andar, só recebendo os raios de sol, o calor. Desejo muitos momentos de sol para mim e para todos. Feliz 2016 a todos!

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s